O poder está nas suas mãos!

E se você pudesse ter um instrumento de autoconhecimento prático, de utilização imediata, e que te permitisse aprimorar as suas habilidades de relacionamento, prevenindo ou gerenciando conflitos? Saiba que isso é possível, e está ao seu alcance.

Saber como lidar – não apenas com os seus sentimentos e motivações, mas também com as reações ao conflito de quem trabalha com você – pode mudar completamente o rumo da sua carreira.

Digo isso porque os líderes que se posicionam melhor para os desafios são aqueles que mais usam forças pessoais para construir relacionamentos fortes e duradouros dentro de suas equipes, além de alimentar amplas redes de contato com naturalidade. Esses, sem dúvida, sempre estarão mais preparados para o que está por vir.

Isso também acontece porque quando duas ou mais pessoas se relacionam, está feita a relação social, ou seja, uma série de normas comportamentais que orientam as interações entre membros de uma sociedade é estabelecida. Porém, o relacionamento interpessoal na prática, – em especial no trabalho -, pode desestabilizar qualquer conceito de vida em sociedade.

É aí que entra a sua atitude ao escolher entre deixar o que está ruim piorar por não saber como lidar, ou procurar ferramentas de desenvolvimento para que as relações interpessoais potencializem a motivação e as entregas do seu time. Afinal, quando as pessoas querem fazer o que têm que fazer, elas se tornam autodirigidas e mais responsáveis. O que isso quer dizer no final do dia? RESULTADO!

Uma forma de ajudar as empresas a capacitar os líderes de amanhã é investir no desenvolvimento de cada um deles. Como?

Conheça a metodologia SDI*, que tem como objetivo capacitar indivíduos para que eles saibam gerenciar seus gatilhos emocionais e lidar melhor com as razões de ação ou reação do outro: https://uptc.com.br/

O poder de transformação está nas suas mãos!

 

*O SDI ajuda a identificar os pontos fortes pessoais no relacionamento com os outros sob duas condições: quando está tudo bem e quando enfrentamos conflitos. Tem também sido usado para auxiliar pessoas a melhorar suas interações por mais de 45 anos em todas as partes do mundo. Inúmeras organizações de todos os segmentos de negócios têm encontrado valor no SDI.