Feedbacks constantes motivam mais que confraternizações

…ao menos foi o que declararam os respondentes de uma enquete que fiz recentemente aqui no LinkedIn sobre o que poderia motivar mais as pessoas no ambiente de trabalho.

Não que as confraternizações sejam vilãs, mas nenhum dos participantes da pesquisa votou nessa opção como fator motivacional. Ou seja, celebrar é importante sim, mas não necessariamente para fazer as pessoas produzirem mais, tampouco melhor.

40% responderam que dar feedbacks constantes pode estimular melhores resultados quando o tema é fazer um time entregar de forma consistente, 32% consideraram a concessão de autonomia, e 28% votaram em elogios públicos como gatilhos eficazes de motivação no ambiente empresarial.

Pesquisa - Com qual dessas ações você deixa a sua equipe mais motivada?

*Resultado da enquete realizada no LinkedIn em abril/22.

O feedback, quando bem feito, estruturado e verbalizado, é uma ferramenta potente para transformar a relação entre gestor e funcionário, já que é capaz de fortalecer laços, gerar mais confiança e garantir transparência entre as partes.

Um bom processo de avaliação considera trocas regulares até mais efetivas que um único feedback formal por semestre ou por ano, já que trata-se de relações interpessoais, e quanto mais frequentes e abertas as trocas, melhor. E estão além de meras formalidades.

Falando nisso, você tem algum feedback que valha a pena ser compartilhado hoje?

 

Conheça os treinamentos da Up Training company: http://uptc.com.br/