Será que ano que vem “tudo” se resolve?

Ainda pode não estar tudo bem. Todos sabemos disso. Para alguns, o finalzinho de 2021 pode até ter resgatado uma confiança perdida há alguns longos meses, mas para outros, o cenário ainda não se transformou tão positivamente assim. Não, ainda.

Seja qual for a sua condição, o fato é: lidar com o seu conflito interior, ou seja, com aquilo que te tira de uma situação de conforto e de segurança, também é preciso.

As imprevisibilidades da vida precisam ser administradas, e o seu preparo para lidar com elas fará toda a diferença entre desistir ou resistir.

O autoconhecimento é o ponto de partida para lidar com conflitos internos e externos, e a notícia boa é que essa busca é tanto possível como mais efetiva até do que talvez você possa imaginar.

Não sabemos o que está por vir em 2022, e poucas são as coisas sobre as quais temos controle na vida. Porém, ter consciência disso e trabalhar para lidar melhor com o imprevisível já é um grande passo para o resultado ser mais favorável.

E se você pudesse ter um instrumento de autoconhecimento prático, de utilização imediata, e que te permitisse aprimorar as suas habilidades de relacionamento, prevenindo ou gerenciando conflitos?

Esse certamente é um passo importante para “no ano que vem” as coisas fluírem melhor.

 

Conheça a metodologia SDI*, que tem como objetivo capacitar indivíduos para que eles saibam gerenciar seus gatilhos emocionais e lidar melhor com as ações ou reações do outro: https://uptc.com.br/

 

*O SDI ajuda a identificar os pontos fortes pessoais no relacionamento com os outros sob duas condições: quando está tudo bem e quando enfrentamos conflitos. Tem também sido usado para auxiliar pessoas a melhorar suas interações por mais de 45 anos em todas as partes do mundo. Inúmeras organizações de todos os segmentos de negócios têm encontrado valor no SDI.