ESCUTE com atenção!

Quer se diferenciar com uma liderança de excelência? Então você deve escutar com atenção! Mas, antes, leia este artigo.

 

A habilidade de ouvir com atenção (ou de escutar, se você preferir) é extremamente valorizada por todos nós, estejamos no ambiente de trabalho ou não. Sabe por que? Porque queremos sentir que as pessoas se importam conosco, que estão interessadas no que estamos falando, e que nos respeitam.

Infelizmente, não é todo mundo que tem a feliz habilidade da escuta ativa, e é aí que entra a capacitação profissional para te ajudar a fazer o que você, sozinho(a), não conseguiria de forma tão natural.

Falando em aprendizagem, temos uma outra vantagem quando passamos a processar com mais calma o que os outros dizem, ou seja: nós aprendemos mais! E renovar conhecimento é sempre bom, não é mesmo?

Quem escuta com atenção também está mais preparado para se comunicar, já que passa a ter mais elementos para abordagem, argumentação e decisão!

Observar mais o outro tem muitas vantagens nas relações interpessoais, pois passamos a articular melhor as relações quando não estamos apenas focados em nós mesmos e nas nossas próprias palavras.

Por fim, quem usa tudo isso a favor tem mais chances de entregar resultados mais consistentes, além de construir grandes laços e conexões mais verdadeiras.

A partir de agora, escute tudo com muito mais atenção.