64% dos líderes planejam “upgrade” na comunicação em 2022*

64% dos líderes planejam “upgrade” na comunicação em 2022*

Comunicação de liderança, gerenciamento de conflitos e relacionamento interpessoal. Em qual dessas habilidades você planeja investir mais este ano?

Este foi o tom da pergunta que fiz em uma enquete aqui no Linkedin em dezembro de 2021 e que apresentou a comunicação de liderança como principal desejo de melhoria dos líderes que responderam à questão.

O resultado revela não apenas o interesse em aprender novas técnicas para “se fazer entender” melhor no ambiente corporativo, mas também aponta para um possível “gap” entre a expectativa do interlocutor e a interpretação de quem está na outra ponta, muitas das vezes do outro lado da tela, em ambiente virtual.

Pesquisa - Qual tema você pretende dar upgrade em 2022

Reconhecer que algo precisa ser revisto (ou até mesmo aprendido), é o primeiro passo para conquistar desempenhos mais efetivos em relação à interação com os times, colegas de trabalho e superiores.

Além disso, a busca pelo conhecimento e o desenvolvimento constante são fatores-chave para uma liderança efetiva.

Para avançar nessa área, preste atenção nos seguintes pontos:

  1. Você busca sintonia com as pessoas, estabelecendo conexão além da presença física?
  2. Você se preocupa em criar e manter uma relação próxima e amigável?
  3. Você se esforça para atender quem o(a) procura por diferentes canais de comunicação?
  4. Você compartilha informações e decisões regularmente também por telefone, vídeo e texto?
  5. Você demonstra real interesse pela opinião dos outros, buscando contato e ouvindo ativamente para saber mais sobre assuntos em que seu envolvimento pode ser útil?

Caso você tenha respondido “não” para uma ou mais questões, observe que endereçar esses itens pode ser exatamente o caminho para a melhoria na sua comunicação enquanto líder.

Você não é o único(a). 64% dos respondentes da enquete estão com o mesmo desafio. Que tal tomar uma atitude e se comunicar melhor de 2022 em diante?

 

Conheça os treinamentos da Up Training Company: http://uptc.com.br/