Para vender: ouça, entenda, esclareça e aja!

Sabe o que vai acontecer se você for eficaz ao ouvir seu cliente, entendê-lo, esclarecer possíveis dúvidas e propor ações que possam contribuir genuinamente com o crescimento dele? Sua empresa certamente terá mais e mais clientes encantados!

E é exatamente isso o que você precisa fazer para manter o ciclo do relacionamento com clientes saudável e ativo. E cada etapa é vital para que você consiga atender às necessidades de quem compra de você.

Por isso, na sua próxima interação comercial:

1 > ouça com atenção

Liberte-se de preconceitos e pressupostos, esqueça suas preocupações e não tente adivinhar o que seu cliente vai dizer em seguida.

2 > demonstre consideração

Escuta ativa é um tesouro para quem sabe usar! Quando você está aberto para entender não apenas o que o seu cliente diz, mas também para captar o que ele não diz, a sua qualidade de relacionamento aumenta muito.

3 > manifeste interesse

Seja proativo(a)! Torne-se corresponsável durante todo o processo de comunicação.

4 > ofereça uma solução

Aqui é a “hora do show”. Caso você tenha cumprido as etapas acima, o terreno já está fértil para apresentar sua proposta/ideia. Aproveite!

Parece simples, mas tudo isso vai exigir muito o seu foco. Entretanto, clientes mais que satisfeitos sempre valem a pena. E todo mundo sai ganhando.

Quer vender bem, muito bem? Então reforço para que não haja dúvida: quando o assunto for seu cliente, ouça, compreenda, esclareça e aja!

 

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