Ensaiar não é algo para amadores
Saber improvisar pode, eventualmente, ser uma vantagem. Entretanto, saber “fazer e acontecer” com o devido preparo é uma vantagem real – qualquer que seja a situação.
Quem nunca precisou improvisar quando algo deu errado? Embora seja muito bom saber contornar situações imprevistas, estar preparado para o que “der e vier” ainda é a melhor opção – em especial em apresentações corporativas.
O preparo necessário para realizar uma tarefa com excelência é conquistado com muitos “ensaios”, ou seja, com muito estudo, prática e também perseverança, e isso só faz quem não é amador.
A comunicação, quando bem feita, gera conexões sólidas, fortes e – acima de tudo – confiáveis. Quem não quer ter essas qualidades atreladas a um trabalho, não é mesmo?
Para uma boa comunicação é necessário um esforço constante, mas compensador. Somos todos corresponsáveis pelas ações de comunicação em que estamos envolvidos.
Uma boa apresentação dá trabalho. É preciso investir tempo. Imagine então se você precisa fazer uma apresentação importante virtualmente? Sua equipe, seus pares e sua empresa merecem seu preparo. Para chamadas virtuais, “ensaie” ao deixar esses sete itens em ordem:
- Faça contato visual com a câmera!
- Mantenha uma postura ereta na cadeira
- Respire profundamente
- Responda com frases curtas e com poucos adjetivos
- Demonstre um tom confiante
- Use pausas bem colocadas
- E ouça com atenção e interesse
Esses são sinais de interesse que podem te conectar ainda mais com a pessoa que está do outro lado da tela. Certamente quem se comunicar com você saberá que “ensaio” não é para amadores!
Conheça os treinamentos da Up Training company: https://uptc.com.br/
Deixar um comentário