Comunicação constante é fator de sucesso para liderar equipes remotas

Comunicação constante é fator de sucesso para liderar equipes remotas

“Comunicação constante é fator de sucesso para liderar equipes remotas”.

Foi o que declararam 60%* dos respondentes de uma enquete que fiz recentemente aqui no LinkedIn sobre qual elemento é o mais importante para liderar equipes remotas.

Nessa mesma enquete, 17% consideraram o espírito de equipe, 14% o propósito comum, e 9% a organização pessoal como fatores de extrema relevância e de excelência na condução de pessoas em ambientes virtuais.

Portanto, da próxima vez que você se perguntar: “quais habilidades preciso ter para uma liderança imbatível?”, considere a comunicação como fator-chave e recorra à capacitação necessária para avançar nas competências relacionadas à escrita, apresentação oral e articulação verbal.

Além dessas habilidades, há um fator comum entre todos que querem ir além: a necessidade de desenvolver habilidades sociais e de relacionamento interpessoal. Isso quer dizer que precisamos estar preparados para lidar com outras pessoas, e muito bem.

Pesquisa - Qual fator é mais importante para liderar equipes remotas?

*Resultado da enquete realizada no LinkedIn.

Como na maioria das situações da vida, o preparo faz toda a diferença. Portanto, busque conhecimento, técnicas e os aplique com constância.

Falando em saber mais, criei este e-book gratuito para você liderar com maestria equipes remotas:

https://uptc.com.br/e-book-lideranca-remota/

Comunique-se bem e seja um líder nota 10!