Produtividade rima com amizade

Bons relacionamentos podem nos ajudar a alcançar objetivos pessoais e profissionais, e há técnicas de aperfeiçoamento para que você seja cada vez melhor na arte de relacionar-se bem (genuinamente)!

O relacionamento interpessoal profissional ganha ainda mais peso nos ambientes de trabalho, pois é capaz de ajudar os colegas de empresa a conquistarem uma cultura de harmonia e camaradagem – muito valorizada nas corporações nas quais os melhores profissionais miram para investir suas horas e conhecimentos.

Em um mercado cada vez mais competitivo, não apenas para quem busca um emprego mas também para quem é empregador, a capacidade comunicativa pode contribuir diretamente para os resultados. Afinal, equipes que se comunicam bem também tendem a entregar mais e melhor.

E embora seja da natureza do ser humano se relacionar, nem sempre as interações acontecem da forma desejada, e são nesses momentos que o “caos comunicativo” tem abertura para se instalar; situação na qual as mensagens não são transmitidas corretamente e/ou são interpretadas equivocadamente.

Por isso, quanto melhores forem as relações, maiores também serão as chances de construção de conexões produtivas e transparentes. Para que isso aconteça, ter empatia e respeito são pontos de partida.

Conhecer os anseios do outro é muito importante para estabelecer uma relação de confiança, mas conhecer a si mesmo é fator-chave para transmitir essa mesma confiança que se deseja. Afinal, reconhecer os próprios pontos fracos e fortes também nos ajuda a entender em quais momentos as mensagens têm mais chances de serem realmente efetivas.

Adicionalmente, uma boa dose de prestatividade e boa vontade não fazem mal a ninguém, então, por que não colocar tudo isso em prática e dar uma melhorada não só na sua comunicação mas também nas suas oportunidades de carreira e trilha de liderança?

Produtividade rima com amizade, que por sua vez rima com prosperidade!

 

Conheça os treinamentos da Up Training Company: https://uptc.com.br/