Cultura empresariais saudáveis geram mais resultados

 

Cultura empresariais saudáveis geram mais resultados

 

Profissionais que interagem de forma harmoniosa apresentam resultados melhores para as empresas em que trabalham, e tenho certeza de que você concorda com isso. Afinal, quem quer trabalhar em um ambiente hostil, sem liberdade de expressão ou sem possibilidade de diálogo?

Quem lidera pessoas deve fazer com que elas se sintam bem no ambiente de trabalho. Isso é parte das funções de um líder e não pode ser negligenciada.

Há a tendência de concentração em processos enquanto o time vai “perdendo espaço” na agenda do gestor. Você conhece alguém assim ou já se comportou dessa maneira?

Isso é mais comum do que você imagina, mas é possível mudar o rumo das coisas fazendo com que sua equipe se sinta mais confortável ao opinar, ao participar da elaboração das metas e ao saber que você é alguém com quem se pode contar. 

É preciso ter consciência não apenas sobre si, mas também sobre as ambições e motivações do outro. Assim fica mais fácil colaborar e fazer com que as “coisas andem”. 

Ao utilizar o conjunto de avaliações da TotalSDI, que é um instrumento de autoconhecimento prático, é possível criar poderosas experiências de aprendizagem que abrangem os componentes interpessoais de liderança eficaz, o engajamento da alta gestão e uma cultura organizacional saudável. 

Esse modelo, aplicado em um treinamento ou uma sessão de coaching, é uma ferramenta poderosa para fornecer insights sobre as situações cotidianas que podem minar o clima e os resultados da sua organização.  

Não vai deixar isso acontecer, vai? Conheça o SDI: http://uptc.com.br/totalsdi/