CONFLITO. TODO MUNDO (E TODA EMPRESA) TEM!

 

CONFLITO. TODO MUNDO (E TODA EMPRESA) TEM!

Quando está tudo bem a gente até acha que vai ser assim para todo o sempre. Entretanto, sempre chega o dia em que “a casa cai” e o conflito se instala!

O que fazer?

A primeira coisa é reconhecer que o conflito existe. Ou até mesmo reconhecer que a situação tende a piorar se alguma medida não for tomada por alguma das partes envolvidas no caso.

Conflito é toda situação que tira a gente da zona de conforto. É geralmente disparado por um estímulo externo que tira de nós a sensação de que está tudo caminhando bem. É todo acontecimento que nos mostra que algo pode sair do controle do dia para a noite. Eis um conflito!

Não é uma sensação boa, nem algo que se deseja passar. Mas como tudo na vida, se procuramos uma saída com sabedoria, tende a melhorar.

Nas empresas os conflitos se instalam todos os dias e precisam ser resolvidos. Na maioria das vezes, estão ligados à falhas de comunicação ou expectativas não alinhadas. Para isso existe a metodologia SDI® (Strengths Deployment Inventory – ou Inventário de Utilização de Forças).

O SDI ajuda a identificar os pontos fortes pessoais no relacionamento com os outros sob duas condições: quando está tudo bem e quando enfrentamos conflitos.
O SDI tem sido usado para auxiliar pessoas a melhorar suas interações por mais de 45 anos em todas as partes do mundo. Inúmeras organizações de todos os segmentos de negócios tem encontrado valor no SDI.
Converse com a Up Training Company e leve essa metodologia para a sua empresa: http://uptc.com.br/totalsdi/