Você tem as habilidades do “profissional 2020”?

 

Você tem as habilidades do “profissional 2020”?

Nada de futurologia ou de apostas duvidosas para um futuro distante. O que a gente chamava de maluquice ou fora da realidade já não está tão descolado das nossas rotinas assim. Ao menos é o que a gente vê por aí.

O futuro das profissões é algo que está mais perto do que imaginamos, pois aparece em pesquisas como a do World Economic Forum, que indicou no início de 2020 – por exemplo – que os profissionais “do futuro”, ou seja, todos nós, precisamos ter conhecimentos técnicos apurados sobre as novas tendências – mas não apenas isso: a inteligência emocional é tão importante quanto. 

Isso acontece porque o ambiente nas empresas está muito transformado, e com essa mudança drástica veio junto a exigência de novas habilidades dos funcionários, como uma alta flexibilidade para a reinvenção. 

Daqui a cinco anos, também de acordo com essa pesquisa, 35% das habilidades que hoje são consideradas fundamentais vão simplesmente mudar. 

E não precisa esperar cinco anos para ver algo acontecer, não é mesmo? A mesma amostra indica que o aprendizado de biotecnologia, genômica, inteligência artificial, robótica e transporte autônomo já são importantes hoje, ou seja, para quem está no ativo mercado. 

Já que conhecimento aliado ao autoconhecimento é a “bola da vez”, dependerá de cada líder empresarial buscar as ferramentas mais adequadas, o apoio necessário e as melhores referências para ser e formar profissionais capacitados para 2021, 2022…, etc.

Conheça os treinamentos da Up Training Company. Nós podemos ajudar no processo de autoconhecimento das suas equipes.  http://uptc.com.br/

Confira a Pesquisa e quais são as 10 habilidades do “profissional 2020”, clique aqui.