Gestão de Conflitos 2017-10-27T17:00:55+00:00
  • Gestão de Conflitos

GESTÃO DE CONFLITOS

Como prevenir e gerenciar conflitos. A diferença entre conflito e oposição. Os conflitos como oportunidades.

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CONTEÚDO DO TREINAMENTO

  • Diferenças entre Conflito e Oposição

  • Custos do conflito

  • Autoconhecimento: como “funcionamos” quando as coisas vão bem e o que acontece quando experimentamos conflitos.

  • Sequência de conflitos: como reagimos / como os outros reagem

  • Reconhecendo a própria sequência de conflitos

  • Os gatilhos de conflitos no ambiente organizacional

  • Como conduzir um diálogo para ajudar alguém a sair da situação de conflito

  • Como transformar conflitos em oportunidades.

Em toda empresa há pessoas com opiniões diferentes e personalidades distintas, o que pode facilmente resultar em conflitos. Aprender a preveni-los e gerenciá-los de forma produtiva, sem omissão, submissão ou imposição de ideias é o foco deste treinamento. Por meio do SDI (Strengths Deployment Inventory – Inventário de Utilização de Forças), vamos promover uma abordagem onde conflitos possam ser vistos como oportunidades de fortalecer vínculos e tirar vantagem da diversidade de ideias e visões.

METODOLOGIA: Autodiagnóstico, estudos de caso, dinâmicas de grupo, simulações, vídeos.